Endermoterapia: o que é, para que serve e como é feita
- Redação
- 4 de out. de 2024
- 2 min de leitura

A endermoterapia, ou endermologia, é um tratamento estético que consiste na realização de uma massagem profunda com um equipamento específico, e que tem como objetivo promover a eliminação da celulite e da gordura localizada, especialmente na barriga, braços e pernas.
Esse tipo de tratamento é feito normalmente por um esteticista ou fisioterapeuta e apesar de ser considerado um procedimento seguro e com benefícios, a realização da endermoterapia não é indicada para pessoas com infecções ativas, histórico de trombose ou mulheres grávidas, uma vez que estimula a circulação do sangue e pode levar a complicações nessas situações.
Para que serve a endermoterapia
A endermoterapia é utilizada para:
Reduzir a celulite;
Eliminar gordura localizada;
Tonificar a pele;
Melhorar a silhueta;
Combater a retenção de líquidos.
Além disso, a endermoterapia pode ajudar a desfazer a fibrose, que acontece quando surgem tecidos endurecidos por baixo da cicatriz, ou após a lipoaspiração, quando a região tratada fica com pequenas ondulações onde a cânula passou.
Como funciona
A endermologia é uma técnica que consiste na realização de uma massagem intensa com um aparelho específico, que "suga" a pele, promovendo o deslizamento e descolamento da pele, da camada de gordura e da fáscia de recobre os músculos, promovendo melhora na circulação sanguínea, eliminando a retenção de líquidos, moldando o corpo e tornando a pele mais brilhante e macia.
Normalmente, a endermologia é feita por um esteticista ou fisioterapeuta através de um aparelho específico de vácuo e ultrassom que estimula o fluxo de sangue, desmancha os nódulos de celulite e elimina as toxinas. No entanto, essa técnica também pode ser usada com ventosas de vidro ou de silicone sendo fácil de ser aplicada em casa, durante o banho, por exemplo.
Fonte: tuasaude.com.br
Comments